domingo, maio 28, 2006

INSS em questão

INSS EM QUESTÃO

A seção “Mala Direta” do caderno Economia do “O Globo” apresenta os problemas colocados pelos leitores e, logo abaixo, as respostas das empresas envolvidas. Em alguns casos, segundo essas mesmas empresas, os problemas já foram resolvidos e, em outros, elas argumentam, recusando-se a aceitar as reclamações.

O que existe de interessante nessa história, é o acompanhamento que se pode fazer das questões levantadas pelos cidadãos. Lamentavelmente, o mesmo não acontece com a seção “Cartas dos Leitores”. No jornal de hoje foi possível ler 7, (SETE), cartas reclamando do descaso do INSS com respeito a benefícios aos quais os leitores que escreveram tem direito e estão até hoje à espera dos mesmos.

Os leitores esperam que o jornal ceda a essa instituição um espaço para que se pronuncie, dando uma satisfação aos reclamantes, tal como acontece na seção “Mala Direta”, ainda mais que o que mais se lê na seção cartas dos leitores, são cartas reclamando de benefícios que deveriam ser concedidos pelo INSS, e não são.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você já mandou uma carta ao jornal sugerindo isto?

Abraço